SIBHA FT. UH MAMI – conexão Brasil x México!!!!
01/09/2022 18:53 em Música

SIBHA FT. UH MAMI – conexão Brasil x México!!!!

Há exatos um ano com minhas trafegadas musicais pela América latina, a banda UH MAMI @uhmamiband do México me fez um convite especial para traduzir, cantar e produzir uma canção de sua autoria chamada RESPETO, e eu aceitei o desafio!!!

Nesse meio tempo o amigo Igor De Pata da banda @igordepatta da banda SKROTES @skrotes_de Florianópolis me emprestou um sintetizador e foi a minha deixa para experimentar algumas coisas dentro da música.

Essa canção tem uma temática forte e atual e grita em defesa da segurança física da mulher, grita contra a violência praticada contra a mulher, grita contra o feminicídio!!!

Como em meu trabalho a crítica social é o motor da minha criação, entrar de cabeça neste projeto foi muito fácil, além do que eu ainda não havia falado tão diretamente sobre o assunto em nenhum dos meus álbuns, assim posso dizer que além de tudo, esta canção vem alimentar com conteúdo o universo musical da minha obra.

Sibha assina a versão em português que agora se chama FEMINICÍDIO e a letra original em espanhol nomeada RESPETO e de autoria de: Daniel Chavez. Axiel Rodriguez. Jorge Mujica, integrantes da banda UH MAMI, do MEXICO.

Não é só uma canção, é um grito, é um chamado, se você tiver conhecimento de alguma mulher que está sofrendo violência, denuncie, pois em algum momento essa violência poderá virar um FEMINICÍDIO.

COMENTÁRIOS