“Novo Mundo”: EP da Tio Guéder reflete sobre o comportamento nocivo nas redes sociais
01/03/2023 10:24 em Música

"Novo mundo", Ep da Tio Guéder reflete sobre o comportamento nocivo nas redes sociais.

Nesta segunda-feira (27) o power trio mineiro Tio Guéder lançou, através do selo Sarcastic Records, o EP “Novo Mundo”. O trabalho, que conta com as faixas “Todo Mundo”, “Nova Política”, “Stalker”, “Dois Conhaques” e “Quero”, busca refletir sobre o modelo comportamental da sociedade desenhado pelas redes sociais.

"Todo Mundo", single escolhido para representar o lançamento, aborda a falsa realidade imposta pelas redes sociais, em um retrato de mundo excepcional, sem que defeitos, derrotas ou sentimentos negativos façam parte do cenário, muitas vezes encenado, da vida virtual.  “Em nome das aparências, não só se esconde sentimentos que fazem parte da vida, como tristeza, frustração, depressão, mas esses quadros podem ainda se agravar, causando estragos muitas vezes irreparáveis em seus usuários, que logo são abandonados pela comunidade virtual, ou a abandonam em busca de saúde mental, diz Lara, responsável pela letra da música.

Além de Rodrigo Lara, fazem parte da banda os músicos Jiva Oliveira (baixo) e Talmo Rosa (bateria).  Formada em 2017, na cidade de Passos, interior de Minas Gerais, a Tio Guéder mistura influências que vão de Barão Vermelho a Foo Figthers.

COMENTÁRIOS