Roqueiros Franceses Frenéticos LES LULLIES Lançam “ Mauvaise Foi” || Novo LP na Slovenly Recordings
26/05/2023 09:21 em Música

A banda de rock 'n' roll de alta voltagem da França, Les Lullies, acaba de lançar seu aguardado novo LP, Mauvaise Foi, pela Slovenly Recordings International. A banda descreve o novo álbum como “punk rock sem frescuras e de ritmo acelerado, com alguns golpes de power-pop aqui e ali. O título fala por si: se estivermos errados, continuaremos errados e nos enlouqueceremos.” Seu novo álbum se destaca de seus lançamentos anteriores por atingir um novo nível de qualidade. Os fãs também perceberão que a banda agora canta principalmente em francês. Mauvaise Foi (um título resolutamente francês para o 2º LP Lullies - que significa “má fé” em inglês) reflete a decisão da banda de cantar em sua língua nativa. O resultado são vocais simplificados em faixas de rock'n'roll abrasadoras que destacam um material mais pessoal e desenvolvido. Mergulhando nas influências da Normandia (Fixed Up, Dogs, Sub Kids e tudo), e fazendo referência a influências como The Records, The Real Kids e Phil Spector, os ouvintes vão se alegrar enquanto a banda balança de hinos de glam-rock a números de power-pop e vice-versa aos clássicos bangers do punk de garagem jogados em boa medida.

As gravações do novo álbum Mauvaise Foi começaram em novembro de 2021 no Château Vergogne, com Maxime Smadja (Rixe, BOSS, Condor, Digital Octopus) que trouxe todo o seu savoir-faire ao som da banda. Les Lullies não queriam repetir o mesmo disco de antes e demoraram para escrever, gravar e produzir, devido à pandemia enquanto estavam presos em casa sem turnê. Mauvaise Foi aborda uma miríade de temas atuais, variando do sério ao alegre, enquanto a batida forte leva você a um passeio punk and roll selvagem de 35 minutos. Soirée Standard é um hino do rock'n'roll que vai para todos os seus companheiros que passam a vida no pub. O baixista Tboy descreve a música da seguinte forma: “riffs afiados e travessuras líricas criam uma música que celebra a necessidade vital de ser uma merda. Uma música com Aurore nos vocais, que também canta e toca guitarra no Asphalt, a melhor banda francesa de Toulouse no mundo.” A música Ville Musée evoca os fantasmas da Normandia com a banda pegando seus violões de doze cordas para efeito máximo. A banda diz: “A gentrificação está se espalhando por todos os centros de nossas cidades como uma bolha; limpando a seco tudo e todos em seu caminho. Regras zelosas estão acabando com a vida noturna e os bares. Nossas cidades são cada vez mais amigáveis ​​aos turistas, a ponto de sentirmos que não pertencemos mais aqui”. Quando você entra na sala, é um doce para o seu paladar com este número de Jackie DeShannon, maravilhosamente coberto por The Searchers, que agora tem sua própria versão punk/power pop. Esta é a única faixa cantada em inglês. A banda diz: "Não somos alguns imitadores idiotas de Johnny Hallyday!"

Montpellier, os queridinhos da França Les Lullies foram formados em 2016 com o credo simples: entre na van, vá a qualquer lugar e toque rock'n'roll! Foram seus shows constantes que ajudaram a banda a realmente conquistar seu público com shows crus e emocionantes. A banda já fez turnês pela Europa, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, além de se apresentar em vários festivais, como We're Loud, Funtastic Dracula Carnival, Bule Bule Toga Fest, Cosmic Trip, Fuzzville e Binic Folk Blues Festival. A banda explica: “Somos todos nerds da música e colecionadores de discos que adoram cavar e são curiosos sobre coisas novas”. Essa curiosidade leva a suas influências profundas e inspirou suas muitas capas: Fun Things, Testors, Nick Lowe, The Troggs, Real Kids, Eddie and the Hot Rods e The Rottweilers. Mauvaise Foi toma nota de suas influências, adiciona um toque de punk rock mijo e vinagre e mistura tudo com melodia suficiente para fazer Brian Wilson corar. O resultado é um álbum alegremente legal com música que vai agradar a todos os ouvintes, desde esnobes de loja de discos, desleixados do rock de garagem e até mesmo galãs do psych-pop!

Assista ao Vídeo Ambição Zero

 

https://youtu.be/cJsk2l1WBWc

COMENTÁRIOS