"Não será como antes", quarto álbum da Atox, marca volta da banda
02/09/2023 11:35 em Música

Após pausa e mudança na formação, a banda carioca Atox lança o quarto álbum, “Não será como antes”, resultado de um processo que durou cerca de dois anos. “Na época em que começamos a trabalhá-lo, estávamos numa situação recente de um golpe aplicado na política e tentávamos trabalhar a identidade da banda. Logo depois, veio a COVID-19, então terminamos o disco e trouxemos os sentimentos envolvidos durante esse processo que o Brasil viveu e como isso refletiu nas ruas e nas relações sociais”, conta o vocalista Joaquim Roma.

Para representar o lançamento do novo álbum, foi escolhida a faixa "Os Punks se Divertem" que, de acordo com Joaquim, remonta os primeiros dez anos do grupo, formado em 2009. “É uma música de ‘sarjeta’, que fala sobre os prós e os contras de escolher uma vida vinculada ao Punk, aos caminhos alternativos de sustento, e de procurar felicidade e encontrar-se consigo mesmo em um estilo que não é bem aceito pelo público em geral ou pelo ‘Sistema’”, revela.

“Não será como antes” conta com 12 faixas produzidas pela banda em parceria com Victor Leví, que assina os álbuns da Atox desde 2013. Com influências de Ska, o disco se difere dos trabalhos anteriores, que bebiam na fonte do Punk Rock mais tradicional. Junta-se a mistura de sonoridade do grupo, o Street Punk e o Hardcore.

Atualmente a Atox é formada por Joaquim Roma (voz e guitarra), Thiago Faria (baixo), Pablo Pecky (guitarra) e Kaio Maeno (bateria).

COMENTÁRIOS