Macaco Estrela e Nasi, do Ira!, cantam sobre São Paulo no single “Paulista 30 Graus”
02/09/2023 11:44 em Música

A banda Macaco Estrela e o vocalista do Ira!, Nasi, uniram forças para lançar o single "Paulista 30 Graus", que aborda a correria da vida em São Paulo, e a maneira como as redes sociais alteraram a perspectiva das urgências e dos amores.

Essa colaboração é carregada de significado, pois representa uma amizade de longa data entre os artistas. Guto, vocalista do Macaco Estrela, relembra quando ainda era adolescente e teve a oportunidade de cantar com o Ira! em um programa de rádio: "Foi muito emocionante. Eu tinha 17 anos na época. Dois dias depois, o Ira! estava fazendo um show, o Nasi me viu na plateia e me chamou novamente para cantar. Foi um acontecimento que mudou minha vida. E hoje, tê-lo participando de uma música da minha banda, que tem tanto a ver com o Ira!, é muito incrível".
 
Produzida por Fabio Cardelli, "Paulista 30 Graus” foi composta por Guto em parceria com Marcelo Tetê, ex-baterista do Macaco Estrela, que faleceu em um trágico acidente de moto no ano passado. "Ficamos todos arrasados, então esse single é também uma homenagem póstuma", conta o vocalista.

Macaco Estrela, formada em 2019 no bairro paulistano da Mooca, se define como uma banda de rock latino, que mistura cumbia com ritmos brasileiros. Com Guto nos vocais, Alexandre Gnipper no baixo, André Nicolosi na bateria, Arnaldo Amaral e Daniel Martins nas guitarras e Bob Jairo nas “maracas mágicas”, o grupo tem como objetivo romper as barreiras linguísticas entre o Brasil e seus vizinhos, tocando tanto em português quanto em espanhol.

COMENTÁRIOS