Sylvain Sylvain, guitarrista do New York Dolls, morre aos 69 anos
16/01/2021 10:15 em Música

Sylvain Sylvain, guitarrista da banda New York Dolls, morreu nesta quarta-feira (13), aos 69 anos, dois anos após anunciar que foi diagnosticado com câncer.

"Como muitos de vocês sabem, Sylvain enfrentou uma batalha contra o câncer nos últimos dois anos e meio. Apesar de ter lutado bravamente, ele morreu da doença. Enquanto sofremos por sua partida, sabemos que ele finalmente está em paz e sem dor", escreveu a mulher do músico, Wanda O’Kelley Mizrahi, em um comunicado.

"Por favor, aumente o som com suas músicas, acendam uma vela e façam uma oração."

Além de atuar como guitarrista, o músico, que também tem contribuições como compositor e pianista nos primeiros álbuns da banda.

O cantor David Johansen, vocalista da banda, prestou uma homenagem ao amigo em suas redes sociais. "Meu melhor amigo por tantos anos, vou sentir muito sua falta."

Sylvain nasceu em Cairo, no Egito e morou na França durante sua infância, se mudando em seguida para Nova York com toda sua família. Depois de formar diversas bandas na adolescência, fundou a New York Dolls em 1971.

O grupo, um dos que ajudou a popularizar o punk rock, lançou seu álbum de estreia em 1973. Recentemente, a revista Rolling Stone colocou o disco, que leva o nome da banda, na lista dos 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos.

Diversos artistas do rock, como membros do Sex Pistols e do Guns N' Roses, citam a banda como influência para seus trabalhos.

Em paralelo com os projetos da banda, Sylvain também participou de turnês de outras bandas e liderou alguns projetos solo.

 *Fonte G1

COMENTÁRIOS